Quais os impactos da cadeia do frio no dia a dia?

A cadeia do frio, por definição, é todo o processo desde a concepção, passando pelo armazenamento até o transporte do produto, preservando todas as condições de refrigeração e garantindo a sua conservação. Em outras palavras, isso quer dizer que para conferir qualidade a produtos perecíveis de qualquer natureza – alimentos, medicamentos, etc. – é preciso mantê-los na temperatura adequada durante todas as etapas da cadeia.

E como é possível ter certeza de que as temperaturas estão sendo mantidas? Como as empresas vêm atuando, tendo em vista que a má conservação gera impactos na saúde das pessoas? E como o IoT e a inteligência artificial podem ajudar empresas e consumidores?

Em conversa com Paulo Roberto Bertaglia, do Prosa com Bertaglia, Paulo Lerner, CEO da SYOS, responde a essa e outras questões, inclusive explica que a maior parte dos produtos precisam de controle de temperatura. “Mesmo produtos que não precisam estar em refrigeradores, eles não podem estar expostos aos extremos de temperatura, seja uma temperatura muito baixa ou muito alta. No geral, qualquer produto tem que estar, mesmo os não refrigerados, entre 15 e 30° e isso se chama temperatura ambiente”, explica o CEO da SYOS.

Se você está preocupado com os produtos que comercializa, se deseja ter a garantia da qualidade dos itens, estando de qualquer um dos lados do balcão – vendedor ou consumidor -, você não pode perder esse bate-papo. Dê o play e confira!

Assine e receba conteúdos gratuitos e relevantes sobre a cadeia do frio

Artigos relacionados

×