Ravan Massas: qualidade de alimentos na produção, no armazenamento e nos transportes

A Ravan Massas iniciou sua operação com os sensores de temperatura da SyOS no começo de 2023, após a recomendação da Coordenadora de Controle de Qualidade da empresa, Larissa Sousa, que já conhecia nossa solução e seus benefícios para a área de qualidade.

A implementação da solução veio da necessidade de tornar o Controle de Qualidade mais eficiente na fábrica de massas, mas também partiu da troca com clientes que já utilizavam nossa solução e reconhecem nossa tecnologia como um sinal de confiança na qualidade dos produtos que são entregues. “Eu mencionei o nome da SyOS e o cliente disse que também já utilizada, e que isso inclusive era um ponto muito positivos para a gente manter a nossa certificação e conseguir homologar novos produtos”, comenta Larissa.

Os benefícios do monitoramento automatizado e a boa imagem frente aos clientes ajudaram Larissa a levar a solução SyOS para a fábrica da Ravan e, em pouco tempo, transformar todo o Controle de Qualidade na fábrica. “Antes a área estava focada em identificar as não conformidades. A intenção era trazer os soluções e essa parte mais preventiva de situações que acontecem diariamente”, comenta Larissa ao contar como o controle de temperatura antes era feito por processos manuais, o que impedia o acesso automatizado a dados e relatórios que ajudariam a prever problemas com rapidez.

A instalação dos sensores da SyOS ocorreu em diferentes ambientes, incluindo salas climatizadas de produção, câmaras de armazenamento e, mais recentemente, em seus veículos próprios de transporte. Para o futuro, a intenção é escalar o uso de sensores também em veículos parceiros que prestam serviços para a fábrica.

Para conhecer com mais detalhes a história da Ravan Massas com a SyOS, confira o vídeo completo desse case de sucesso:

Se você ficou interessado em descobrir com a SyOS pode transformar a sua gestão do frio e garantir mais qualidade para seus produtos congelados ou refrigerados, fale agora mesmo com o nosso time de especialistas!

Assine e receba conteúdos gratuitos e relevantes sobre a cadeia do frio

Artigos relacionados

×