SyOS e PackID anunciam fusão para monitorar diferentes setores da cadeia do frio 

A SyOS, startup carioca criada em 2019, anunciou sua fusão com a PackID, startup catarinense criada em 2016. As duas empresas foram criadas para oferecer soluções de monitoramento e gestão de temperatura e agora seguirão juntas na missão de ajudar empresas que produzem, transportam e armazenam produtos sensíveis às variações de temperatura. 

A fusão ocorreu com o objetivo de unir esforço para atender um leque maior de setores. A SyOS iniciou sua operação com foco de atendimento no setor de alimentos, enquanto a PackID tem uma solução adaptada às demandas operacionais e regulatórias do setor farmacêutico. Em comum, ambos os setores têm necessidades complexas de rastreabilidade de dados – como a temperatura – para garantir a qualidade do que é produzido e entregue para o consumidor final. 

Hoje, o porftólio de clientes das duas empresas já é vasto e inclui indústrias alimentícias e farmacêuticas, centros de distribuição, operadores logísticos, mercados, food service, laboratórios, clínicas e hospitais. 

Como a SyOS e a PackID entregam valor para seus clientes 

Syos
Paulo Lerner, CRO da SYOS, e Caroline Dallacorte, que assume como CEO

Com a fusão, as empresas pretendem oferecer uma tecnologia mais robusta de controle de temperatura e umidade que ajude seus clientes a garantirem a qualidade de seus produtos ao mesmo tempo que evitam desperdícios.  

Além disso, as empresas têm grandes diferenciais que destacam sua solução no mercado. O primeiro é o uso de um sensor de temperatura automatizado, chamados de beacons. Eles enviam dados de temperatura em tempo real pela internet que podem ser visualizados em uma plataforma web ou em um aplicativo para celular. Isso elimina a necessidade de aferição manual de temperatura e também a tarefa de fazer o download por cabo dos dados de um data logger sem conexão com a internet. 

O segundo diferencial está no uso de uma Inteligência Artificial capaz de analisar os dados levantados no dia a dia e criar alertas personalizados para o risco de perda de produtos devido a problemas de refrigeração nos freezers ou câmaras frias. Em resumo, essa tecnologia permite que gestores e equipes de manutenção preventiva ajam a tempo para evitar prejuízos financeiros e queda de qualidade em seus produtos ou nos de parceiros. 

Mudanças após a fusão

Syos

Com a fusão, o nome da empresa permanece SyOS e a PackID será creditada como PackID by SyOS por um período transitório. Desse modo, os times das duas empresas serão incorporados na mesma estrutura e unirão esforços e experiências. 

Caroline Dallacorte, engenheira de alimentos e fundadora da PackID, será a nova CEO da empresa, enquanto Paulo Lerner, engenheiro de produção e fundador da SyOS, assume o papel de CRO com o objetivo de impulsionar cada estágio de crescimento da empresa. 

“É com enorme satisfação que anunciamos a fusão com a PackID. Ganharemos conhecimento de novo segmento de atuação e contaremos com a experiência no mercado da founder Caroline Dallacorte para virar referência na gestão do frio alimentar e fármaco”, comenta Lerner. 

Caroline Dallacorte comemora a união das duas startups, onde a troca de diferentes experiências e tecnologias levará a uma nova e importante fase de atuação. “Nossos clientes poderão enxergar uma união de forças, que trará mais resultados e ganhos para eles através da evolução tecnológica de serviços da nossa plataforma. Assim, poderemos entregar cada vez mais excelência, sempre buscando resolver a dor do cliente e contribuindo com o nosso propósito como empresa”, explica. 

Sobre a Syos

Somos uma startup que tem o objetivo de revolucionar a cadeia do frio no Brasil, através de tecnologias de IoT e Inteligência Artificial aplicadas no monitoramento de produtos que precisam de uma temperatura ideal para manter sua qualidade, como alimentos, vacinas e medicamentos.   

Com isso, empresas que atuam com a gestão do frio têm acesso a dados, relatórios e alertas que ajudam a tomar decisões para otimizar suas operações, evitar a não conformidade e reduzir prejuízos.   

Descubra mais sobre a SyOS ou entre em contato com o nosso time de especialistas para conhecer melhor nossa solução. 

Leave a Comment